SMTT de Aracaju promove curso de capacitação para motociclistas nesta segunda-feira, 28
28.07.25 18:26
-
Categoria: Trânsito
-
Criado em Segunda, 28 Julho 2025 18:26
Nesta segunda-feira, 28, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju promoveu um curso de capacitação voltado para motociclistas. A ação fez referência ao Dia do Motociclista, comemorado no domingo, 27, e teve como objetivo reforçar a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e da direção defensiva. Capacitação é um dos importantes eixos do Plabejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju.
O curso foi realizado no auditório da SMTT e contou com a participação de agentes de trânsito e servidores administrativos. A iniciativa buscou promover reflexões importantes sobre segurança no trânsito.
Durante a capacitação, foram abordadas orientações práticas — desde ajustes corretos nos retrovisores e uso adequado de EPIs, até dicas mais específicas, como a escolha do capacete ideal, sempre priorizando produtos certificados e de procedência confiável, com o selo do Inmetro.
A proposta do curso surgiu da necessidade de manter os servidores atualizados quanto aos cuidados na condução de motocicletas, seja no exercício profissional ou em situações cotidianas, como explica o coordenador administrativo João Barbosa. “Visto que ontem, 27, foi comemorado o Dia do Motociclista, foi importante trazer esse curso para a SMTT de Aracaju, para agregar mais conhecimento tanto aos nossos servidores quanto aos agentes de trânsito”, declarou.
O instrutor da Yamaha e gerente de vendas, Silvan Nascimento, conduziu o curso e destacou a importância da pilotagem segura. “Estamos aqui para compartilhar nosso conhecimento diário e oferecer dicas que contribuem para a redução de acidentes. Queremos mostrar como é possível pilotar com prazer e, ao mesmo tempo, com responsabilidade, tanto no trabalho quanto no dia a dia”, pontuou.
Também presente no curso, o coordenador de Transportes Públicos da SMTT, Joandeson Soares, ressaltou a relevância da iniciativa. “É bom ver a SMTT preocupada com a nossa segurança. Conseguimos relembrar conceitos básicos, como o uso do EPI, e reforçar a importância de evitar hábitos inseguros na pilotagem”, destacou.
Por: Yure Pio