Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT inicia implantação de semáforos na zona Norte de Aracaju




16.08.19 16:27



A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), deu início ao serviço de implantação dos semáforos dos cruzamentos da Artur Fortes com Juscelino Kubitschek e Juscelino Kubitschek com rua do Carmo, na zona norte da capital, para melhorar o fluxo na região e dar mais segurança à população. Os novos semáforos fazem parte do projeto de readequação viária da rua Cláudio Batista, onde está localizado o Hospital Universitário (HU), no bairro Santo Antônio. 

 
“O fluxo nesses dois cruzamentos é intenso, por isso, fizemos um estudo minucioso e para dar mais fluidez ao trânsito e, principalmente, mais segurança a todos estamos instalando os novos semáforos. A previsão é de que o serviço de implantação dos equipamentos seja concluído ainda este mês. E o projeto de sinalização da Cláudio Batista já está aprovado e a empresa responsável está fabricando as sinalizações para que a readequação viária possa ser feita”, explica Renato Telles, superintendente da SMTT. 

 
Mudanças na Cláudio Batista

 
O trecho do início da rua Cláudio Batista (na altura da Colina de Santo Antônio) até o cruzamento com a avenida Artur Fortes passará a ser sentido único (Leste/Oeste). O acesso de veículos ao Hospital Universitário continuará sendo feito pela Cláudio Batista, mas a saída passará a ser na avenida Álvaro Maciel. O HU está executando esta obra no hospital.

 
A avenida Artur Fortes, que também está sendo recapeada pela PMA, passará a ser sentido único do cruzamento com a Cláudio Batista até o cruzamento com a avenida Sanatório. E para melhor organizar o trânsito, serão implantados semáforos nos seguintes cruzamentos: Artur Fortes com Juscelino Kubitschek e Juscelino Kubitschek com rua do Carmo.

 
O superintendente da SMTT frisa que o novo projeto de trânsito para a via foi pensado de acordo com as limitações geográficas da área. “Monitoramos o trânsito da via e discutimos muito com a nossa equipe técnica sobre o que poderia melhorar a situação. Não há condições de implantar, por exemplo, um binário, pois não existe outra rua ou avenida paralela para isso e, no momento, não é possível alargar a Cláudio Batista”, informa Renato. 

 
As medidas atendem a uma determinação do prefeito Edvaldo Nogueira e são uma resposta a um pleito de quem utiliza a via diariamente e de quem reside na localidade. Além disso, as mudanças no trânsito integram um pacote de melhorias desencadeadas pela atual administração no bairro. No último mês de março, o prefeito assinou a ordem de serviço para o recapeamento total da rua Cláudio Batista, Santa Terezinha, Artur Fortes, Estrada do Engenho Novo e Nossa Senhora da Glória, que compõem um importante anel viário e o local aonde está situado o Hospital Universitário de Sergipe (HU), um dos mais importantes da capital.  

 
Ônibus e táxis lotação

 
Atualmente, circulam pela rua Cláudio Batista ônibus de duas linhas do transporte público coletivo (050-Campus/Hospital Universitário e 614-Sanatório/Centro) e veículos de uma linha de táxi lotação (Sanatório/Centro). Os itinerários de todos eles serão modificados e, para melhor atender a população na via, será criada uma nova linha de ônibus: a 608-Hospital Universitário/Mercado.




Contatos

banner-fala-cidadao3