Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Agente da SMTT ajuda a conter de incêndio no Inácio Barbosa




19.01.17 14:57

Fotos - Ascom SMTT

Na madrugada da última terça-feira, 17, um fato inusitado aconteceu no Bairro Inácio Barbosa. Por volta das duas da manhã, aconteceu um incêndio em um estabelecimento comercial na Rua Paulo Henrique Machado Pimentel e agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram acionados para isolar a área e garantir segurança e mobilidade ao trabalho dos bombeiros.


O fogo se alastrava rapidamente e ameaçava atingir uma funilaria que fica ao lado e abrigava cerca de quarenta carros. O dono da mecânica, João Mota, foi localizado pelo agente França e informou que havia material inflamável. Em um ato de solidariedade, o agente se juntou aos bombeiros e ajudou João a conter as chamas que se aproximavam de seu estabelecimento.

 

Com o material de prevenção e combate a incêndios fornecidos pelo empresário, França teve acesso ao local e conseguiu conter as chamas usando a mangueira ligada ao hidrante, impedindo que o fogo atingisse o depósito de tintas e demais produtos químicos inflamáveis.

 

O ato do agente emocionou o dono da mecânica, João Mota, que compareceu à sede da SMTT para parabenizar e agradecer. “O agente pulou o muro num momento crucial, quando o fogo passaria para loja e queimaria cerca de 40 carros que poderia causar um prejuízo de cerca de 5 milhões de reais”, disse o empresário.

 

O agente França explica que, em casos de incêndio, o trabalho da SMTT é de isolar a área para que os bombeiros possam trabalhar e a população se locomover em segurança. “Havia uma distância segura e equipamentos disponíveis, então comecei a apagar os focos que se aproximavam da loja, dando tempo para os bombeiros controlarem as chamas”, explicou o agente.

Contatos

banner-fala-cidadao3