Open Source Sofware

Busca




24.05.12 20:11

 

Reunião reforça parceria e compromisso entre SMTT e Setur (Foto: Ascom/SMTT)

Para debater melhorias no serviço de transporte prestado aos turistas que aportam em Aracaju, técnicos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) reuniram-se novamente com representantes da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) no final da tarde desta quarta-feira, 23.


Nesta segunda reunião participaram também o Sindicato dos Taxistas de Aracaju e o Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). Os parceiros trouxeram os resultados e soluções para os pontos debatidos na reunião anterior, que ocorreu no mês de abril, entre eles a capacitação dos taxistas, novos abrigos de ônibus e demarcação dos pontos de táxi na Orla.


No que diz respeito à capacitação dos taxistas, a Setur e a SMTT pretendem firmar nova parceria com o Sest/Senat para oferecer de forma gratuita 34 horas de curso de especialização com foco nos taxistas que servem as áreas da Orla, aeroporto e rodoviária, no qual serão ministradas aulas de inglês, espanhol, marketing pessoal, saúde e qualidade de vida, preservação do meio ambiente, apresentação de pontos turísticos, entre outras.


A representante do Sest/Senat, Graça Santa Bárbara, esclareceu sobre o curso. "Este curso gratuito com, 34 horas de duração, que pretendemos fazer em parceria com a Setur e SMTT, não equivale à capacitação obrigatória dos taxistas determinada pela Lei Federal nº 12.468. Ele é uma especialização, um ponto a mais para o currículo do taxista", explica.


O presidente do Sindicato dos taxistas de Aracaju, Manildo Ramos, se comprometeu a fazer um levantamento entre a categoria. "Faremos uma triagem para saber quantos taxistas estão interessados em fazer este curso complementar de atendimento ao turista", disse.


A respeito da demarcação dos pontos de táxis na Orla, a Diretora de Transporte público da SMTT, Shirley Barbosa, repassou aos presentes que o trabalho já está sendo feito. "Nossa equipe de sinalização de trânsito esta demarcando, desde a semana passada, os pontos de táxis da Orla. Toda a sinalização horizontal [pintura feita no chão que demarca o limite do ponto de táxi] já foi feita, estamos agora instalando as placas que informam que naquele espaço funciona um ponto de táxi", conta. Para os novos abrigos de ônibus está em negociação uma parceria como o Banese para realizar a reforma.


O superintendente da SMTT, Fernando Nunes, destaca a importância de parcerias que visem trazer melhorias para a cidade. "Os parceiros estão comprometidos e após um mês da nossa primeira reunião já conseguimos resultados positivos. Os órgãos públicos devem andar lado a lado para promoverem parcerias de sucesso que beneficiem a população de nossa cidade", declara.



Consultas SMTT

Selecione a opção de consulta desejada abaixo

Consultas SMTT

Para consultar o andamento de sua contestação digite o Nº do protocolo abaixo

Nº do protocolo para consulta:

Contatos

banner-fala-cidadao3

Itinerário e Horário dos ônibus

Gostaria de mais informações sobre alguma linha de ônibus em especial? Selecione abaixo a linha desejada ou digite no box parte da trajetoria

Selecione a linha de ônibus

OU

Digite parte do trajeto

> Ver todas as linhas de ônibus