Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Agentes da SMTT participam de curso de defesa pessoal




24.11.16 16:02

Na manhã desta quarta-feira, 24, os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju receberam noções de defesa pessoal e uso do bastão perseguidor com o instrutor Sargento Deival do Centro de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). O minicurso foi ministrado na garagem do órgão.


O instrutor citou exemplos de situações onde o agente de trânsito deve aplicar a defesa pessoal e utilizar o bastão perseguidor, deu algumas dicas e praticou com os alunos. Os agentes formaram duplas e simularam situações violentas em que precisariam se defender.


Para o supervisor de Trânsito Cardoso, o curso de defesa pessoal é muito importante para o dia-a-dia do agente. “Além da fiscalização, o agente lida com muitas situações que colocam sua integridade física em risco. Por isso esse curso é tão importante”, disse.


O instrutor do CFAP Sargento Deival falou sobre o minicurso. “A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) norteia a formação e capacitação dos agentes públicos e o CFAP Aracaju associa a sua matriz curricular à matriz proposta pela Senasp. O minicurso de hoje tem o objetivo de passar noções de defesa pessoal, imobilização e condução com bastão perseguidor. Agora os agentes têm conhecimento suficiente para conter um cidadão exaltado e conduzi-lo à delegacia com segurança”, explica o sargento.

Contatos

banner-fala-cidadao3