Open Source Sofware

Busca

Pedestre

SMTT realiza ação educativa com foco na segurança do trânsito durante o Carnaval




18.02.20 19:44

Com o tema “Direção e Álcool Não Combinam”, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizou nesta terça-feira, 18, na avenida José Carlos Silva, uma ação educativa para alertar a população sobre os cuidados no trânsito durante o Carnaval. As atividades com este foco seguem até a próxima sexta-feira, 21. 

Na ação, que contou com a participação de representantes da Energisa, a equipe de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, abordou condutores e pedestres, reforçando que algumas atitudes, como não dirigir sob efeito de álcool, não usar o aparelho celular enquanto conduz o veículo e respeitar às leis e sinalizações de trânsito, são fundamentais para evitar acidentes e salvar vidas. 

“Carnaval é um período de festa em toda a cidade e chamamos a atenção da população para os cuidados no trânsito e, principalmente, para o perigo de misturar álcool e direção. Por isso, estamos realizando ações educativas para conscientizar as pessoas e reforçar que a prudência no trânsito é fundamental para a preservação da vida. Queremos um Carnaval de paz no trânsito”, afirma o superintendente da SMTT, Renato Telles. 

A condutora Maria Rita, que transitava pela avenida, elogiou a atividade. “Estas campanhas são importantes e devem ser levadas a sério pelos motoristas. Vidas estão sendo tiradas constantemente no trânsito. É muito triste ver um ente querido seu perder a vida por acidente. As pessoas precisam ser mais conscientes e prudentes”, declara. 

Confira abaixo a programação educativa com foco no carnaval:

Quarta-feira 19

Ação Educativa “se beber não dirija” 

Local: av. Tancredo Neves em frente ao HUSE 

Horário:7h 

Ação Educativa “se beber não dirija” 

Local: Terminal de integração Leonel Brizola, av. Tancredo Neves 

Horário: 07:30h 

Quinta-feira 20

Blitz educativa preventiva 

Local: Orla de Atalaia 

Horário: 20:30h 

SMTT/ Cptran 

Sexta-Feira 21

Prévia do carnaval Palestra e Teatro 

Local: Empresa Atalaia. 

Horário: 9h

Contatos

banner-fala-cidadao3